Compra (checkout):

 

NOTA: Qualquer encomenda está sujeita a validação ou existência em stock. 

Qualquer compra feita através do nosso site, deverá ser paga pelos métodos disponíveis. Em qualquer dos casos, a encomenda só será expedida/entregue após boa cobrança, passando ao estado de "Concluido" na conta do cliente. Para pagamentos por transferência bancária, pedimos aos nossos clientes o envio obrigatório de comprovativo de transferência para expedição da encomenda. 

 

NOTA: Transporte para regiões autónomas dos Açores e Madeira

Transportes efectuados para estas regiões com peso máximo de 15Kg. Poderá ser necessário enviar em diferentes volumes ou sob condições específicas. Nos casos em que seja ultrapassado o limite de peso, o cliente será contactado com o valor do transporte, através de transportadora ou CTT. 

 

Quando se encontra em fase de processamento de encomenda, o estado da encomenda apresenta-se sob a seguinte designação: "Processamento". Quando a mesma for expedida, passará para o estado de "Expedido", pelo que no prazo máximo de 5 dias, receberá a sua encomenda no local designado.  Deve ter em conta que será feita UMA tentativa de entrega e que poderão ser cobrados portes adicionais no caso de não levantamento/resposta. Contudo,  a Gliese Store confirmará através de email e/ou chamada telefónica todos os nossos clientes sobre a data prevista de entrega da encomenda. Por outro lado, recomenda-se que as encomendas possam ser enviadas para o local de trabalho ou outro local onde se confirme a existência de uma pessoa responsável pela recepção do volume. 

Para encomendas que sejam levantadas na própria loja, deverá aguardar pela confirmação através de email e/ou chamada telefónica da disponibilidade do seu volume. Nestes casos, a encomenda encontra-e em "Processamento" e quando for possível levantar a mesma, passará para o estado de "A Aguardar Levantamento". O pagamento poderá ser efectuado nas própras instalações da Gliese Store através de Cheque ou Numerário.

 

Desistência de Compra:

Se recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, poderá solicitar através de nossa central de atendimento, o cancelamento da compra. Tenha em nota que as condições necessárias para a devolução dos produtos que abaixo se descriminam, deverão ser cumpridas. 

Prazo para desistência de compra:

O cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de 15 dias após a recepção do produto para registar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:



Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o endereço "Gliese Store - Rua Veloso Salgado, 1011 4450-801 Leça da Palmeira - Matosinhos";
  • O produto deve ser devolvido em perfeitas condições;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • A Gliese Store reserva-se no direito de não aceitar as encomendas que não satisfaçam os requisitos acima mencionados.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas, não será aceite como devolução e será automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Gliese Store  reserva-se no direito de fazer nova cobrança das despesas de envio.

Restituição dos Valores:

  • Serão creditados os valores da encomenda pela mesma forma de que foram efectuados até 10 dias úteis após recepção da encomenda nas instalações da Gliese Store. Nos casos de pagamentos por conta Paypal, os mesmos serão restituídos para a sua conta Paypal.
  •  ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) na nossa loja. 

    NOTA: Toda a intenção de cancelamento deverá ser comunicada à Gliese Store com maior urgência possível, de preferência antes do envio do(s) produto(s). 
  • Não haverá restituição do valor das despesas de envio.

 

Produto com Falha de Fabricação:


Os produtos comercializados pela Gliese Store possuem garantia do fornecedor para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, o próprio fabricante indica no seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica, sempre mediado pela Gliese Store.

 - Veja como solicitar o pedido de avaliação de falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na caixa.      
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito à qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, utilizando para o evfeito o próprio site da Gliese Store no separador DEVOLUÇÕES

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceites para análise e automaticamente devolvidos ao remetente adicionados custos de transporte. 
 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o resultado final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: até 30 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Resultado Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em sotck, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. 
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, quer pela Gliese Store ao cliente ou vice versa. 

 

Resultado Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/resultado da reprovação, sem direito de substituição acrescido de custos de transporte. 

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e expedição dos produtos adquiridos por iniciativa da Gliese Store será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra ou não pagamento do montante total. 
  • Inconsistência dos dados preenchidos no pedido de encomenda.
  • Ausência de stock no fornecedor.

 

 

A Restituição de valores por iniciativa da Gliese Store ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade de entrega por esta última razão, o produto retornará para as nossas instalações, gerando devolução por parte da Gliese Store dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com as despesas de envio.
  • Se no caso de compra ocorra inexistência de stock momentâneo, a Gliese Store restituirá o valor relativo ao(s) produto(s) em falta. Nestas situações o cliente é comunicado pela Gliese Store.